Introdução à Ciência da Computação com Python Parte 1
date_range Débute le 3 avril 2017
event_note Se termine le 5 juin 2017
list 9 séquences
assignment Niveau : Introductif
label Informatique & Programmation
chat_bubble_outline Langue :
card_giftcard 5.4 points
- /5
Avis de la communauté
0 avis

Les infos clés

credit_card Formation gratuite
timer 9 heures de cours

En résumé

Bem vindo ao curso de Introdução à Ciência da Computação destinado aos alunos regulares da Universidade de São Paulo e a todos os demais interessados em aprender não só a programar em Python mas também os conceitos básicos da Ciência da Computação! Aqui você irá aprender os principais conceitos introdutórios de Ciência da Computação e também aprenderá a desenvolver pequenos programas na linguagem Python. Este curso não possui pré-requisitos. Em particular, não é esperado que você tenha qualquer experiência prévia em programação. O objetivo principal é desenvolver o raciocínio aplicado na formulação e resolução de problemas computacionais, ensinar como abordar e resolver problemas computacionais. O ato de programar é uma ferramenta útil para trabalhar o raciocínio mencionado acima, bem como tornar mais concretos outros conceitos comuns em Ciência da Computação. Bom curso! === Esse curso foi elaborado com o apoio dos Profs. José Coelho de Pina e Carlos Hitoshi Morimoto do Departamento de Ciência da Computação do IME-USP. Nelson Posse Lago, gerente técnico do CCSL-IME-USP e Yorah Bosse têm sido excelentes assistentes de ensino, ajudando a manter a qualidade do curso.

more_horiz Lire plus
more_horiz Lire moins
dns

Le programme

  • Week 1 - Apresentação e Introdução ao Curso
    SEJAM BEM VINDOS! Esta é a nossa primeira semana de curso. Daremos uma noção do que será o curso e apresentaremos uma visão geral sobre a área da computação e a linguagem Python.
  • Week 2 - Introdução ao Python
    Na Semana 2, continuamos com a introdução à linguagem de programação Python. Iremos aprender o que são variáveis, os tipos de dados existentes e para que servem os comandos input e print. Faremos também nosso primeiro programa. Mãos à obra ;-)
  • Week 3 - Condicionais - if...else
    Nesta semana estudaremos os desvios condicionais que você poderá implementar em seus programas, usando o comando "if..else". Além disso, estudaremos variáveis e expressões booleanas. Bom trabalho!
  • Week 4 - Repetição - while
    Muitas novidades para semana 4. Começaremos vendo como é feito um programa quando temos repetição de código. Trabalharemos com indicadores de passagem e aprenderemos a utilizar o depurador (Debbuger) que faz o acompanhamento da execução do programa, auxiliando...
  • Week 5 - Funções
    Semana 5, é hora de aprendermos a fazer e utilizar funções. Vamos começar... ;-)
  • Week 6 - Depuração e refatoração
    Nesta semana vamos pensar como melhorar programas através de refatoração e da utilização do depurador para acompanhar o funcionamento de funções. A tarefa desta semana é maior que o que vimos até agora: vamos desenvolver um programa completo!
  • Week 7 - Repetições Encaixadas
    Existem situações em que precisamos trabalhar com repetições de repetições. Vamos ver como isso funciona?
  • Week 8 - Listas
    Quando precisamos trabalhar com um conjunto de dados, utilizamos listas para implementar isso em Python. Nessa semana veremos como as listas funcionam, o comando "for", e muito mais. Mãos à obra ;-)
  • Week 9 - Mais sobre listas
    Nossa introdução termina com uma breve discussão sobre como os objetos são armazenados na memória do computador e mais um programa completo.
record_voice_over

Les intervenants

  • Fabio Kon, Professor Titular
    Departamento de Ciência da Computação - IME
store

Le concepteur

Criada em 1934, a Universidade de São Paulo é uma das mais importantes instituições de ensino superior e pesquisa do Brasil, responsável por uma proporção significativa dos títulos de Mestrado e Doutorado do país. A USP é reconhecida por sua busca pela excelência no ensino e na pesquisa, e por sua contribuição para o avanço da ciência e da tecnologia. A USP é uma universidade pública, mantida pelo estado de São Paulo, e seus campi estão distribuídos por oito cidades, além de Unidades de Ensino, Museus e Centros de Pesquisa situados em outros municípios.
assistant

La plateforme

Coursera est une entreprise numérique proposant des formation en ligne ouverte à tous fondée par les professeurs d'informatique Andrew Ng et Daphne Koller de l'université Stanford, située à Mountain View, Californie.

Ce qui la différencie le plus des autres plateformes MOOC, c'est qu'elle travaille qu'avec les meilleures universités et organisations mondiales et diffuse leurs contenus sur le web.

Quelle note donnez-vous à cette ressource ?
Contenu
0/5
Plateforme
0/5
Animation
0/5

Vous pourriez être intéressé par...